Atualizações em parada cardiorrespiratória pediátrica: uma revisão

×

Error message

User warning: The following theme is missing from the file system: journalijdr. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1138 of /home2/journalijdr/public_html/includes/bootstrap.inc).

International Journal of Development Research

Volume: 
11
Article ID: 
21925
5 pages
Research Article

Atualizações em parada cardiorrespiratória pediátrica: uma revisão

Wellington Manoel da Silva, Marks Passos Santos, Cassandra Alves de Oliveira Silva, Sidiane Barros da Silva, Silvia Maria Luna Alves, Joyce Neire Vidal Alexandre Souza, Sheylla Josefa de Couto, Ana Carolina da Silva Reis, Barbarah Barros de Amorim Barbosa, Wagner Ramedlav de Santana Silva, Débora Joyce do Nascimento Camilo, Joedla Gabriella da Silva, Ekilma Maria Trajano de Oliveira, Girley Paula da Silva, Talita Gabriele da Silva, Ruth Cristina Albuquerque Santos, Vanessa da Conceição Santos, Ivânia Pereira de Medeiros Gomes, Joicy Alves da Silva, johanns Antunes de Melo, Carolina Stefani Martins Rodrigues, Cláudia Silva de Melo, Jamille Maria Moreira da Silva, Vitória Oliveira Cartacho

Abstract: 

A parada cardiorrespiratória (PCR) é definida como uma súbita cessação da atividade cardíaca que se confirma pela ausência de circulação e ventilação respiratória. Os aspectos epidemiológicos que envolvem à PCR pediátrica são pouco discutidos na literatura e diferem dos adultos quanto a etiologia e prognóstico. Contudo, o crescente aumento de dados permitiu comparar a epidemiologia de diversas regiões, as terapêuticas e os desfechos da PCR, além de identificar lacunas de conhecimento e promover avanços na ciência da ressuscitação que culminaram com a publicação das novas recomendações para o suporte básico (SBV) e avançado de vida (SAV) pediátrico publicado no ano de 2020 pela American Heart Association (AHA). Trata-se de um estudo de revisão de literatura do tipo narrativa no qual se objetivou identificar as principais causas de PCR pediátrica e as condutas frente esses quadros, segundo as atualizações da AHA 2020.

DOI: 
https://doi.org/10.37118/ijdr.21925.05.2021
Download PDF: