Reabilitação do assoalho pélvico no pós-parto: uma revisão integrativa

×

Error message

User warning: The following theme is missing from the file system: journalijdr. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1138 of /home2/journalijdr/public_html/includes/bootstrap.inc).

International Journal of Development Research

Volume: 
12
Article ID: 
25053
5 pages
Research Article

Reabilitação do assoalho pélvico no pós-parto: uma revisão integrativa

Lucas Costa de Gois, Sabrina Brenda Castelo Branco Silva, Ana Emília Araújo de Oliveira, Maria Clara Barroso Leite Lopes, Silmara Ferreira de Oliveira, João Pinheiro dos Santos Neto, Ingrid Mikaela Moreira de Oliveira, Claudio Raimundo Barboza Filho, Julianne de Area Leão Pereira da Silva, Keliane dos Santos Lindoso, Stálin Santos Damasceno, Ana Carla Bezerra Caminha Veloso, Ingrid Monielle Sousa Lima, Leonardo Sales Martins Vieira and Kellyane Folha Gois Moreira

Abstract: 

Ao passar pelo período gestacional, a mulher sofre com inúmeras transformações. Essas mudanças sistêmicas no qual engloba o corpo de forma integral, por consequência, afeta a Musculatura do Assoalho Pélvico. A Organização de Saúde Mundial (OMS) prevê oferecer cuidados abrangentes e de alta qualidade a todas as mulheres durante a gravidez. Entretanto, atualmente não há diretrizes específicas para a assistência pélvica durante o pré-natal e o pós-parto nas políticas de saúde brasileiras voltadas para a saúde da mulher. Com isso, pode-se inferir que essa fragilidade é uma das maiores dificuldades vistas na preparação para o parto.Esse estudo trata-se de uma revisão integrativa de literatura (RIL) que se baseia na sumarização de achados científicos, no objetivo de identificar e compreender problemas, situações e vulnerabilidades relacionadas à população. Os estudos foram publicados nos anos de 2019 a 2022 sendo o equivalente de 50% no ano de 2019, 12,5% no ano de 2020, 25 % no ano de 2021 e cerca de 12,5% no ano de 2022. Diante disso, a maioria dos trabalhos eram da China 50%, 12,5% dos Estados Unidos, 12,5% do Brasil, 12,5% da Islândia, e 12,5% da Noruega. Dessa maneira, os conteúdos das pesquisas encontradas referiam-se sobre reabilitação do assoalho pélvico no pós-parto.

DOI: 
https://doi.org/10.37118/ijdr.25053.08.2022
Download PDF: