Fluxo fast-track: Ferramenta de fluxo rápido de triagem e atendimento a casos de síndrome gripal (Covid-19)

×

Error message

User warning: The following theme is missing from the file system: journalijdr. For information about how to fix this, see the documentation page. in _drupal_trigger_error_with_delayed_logging() (line 1138 of /home2/journalijdr/public_html/includes/bootstrap.inc).

International Journal of Development Research

Volume: 
12
Article ID: 
23957
3 pages
Research Article

Fluxo fast-track: Ferramenta de fluxo rápido de triagem e atendimento a casos de síndrome gripal (Covid-19)

Richardson Lemos de Oliveira; Wilder Kleber Fernandes de Santana; Viviane Alves dos Santos; Lidiane Dias Reis; Priscila Goulart; Dija da Silva Macedo Costa; Aline Santos da Silva; Angélica Cristina Castro Soares; Jéssica Ribeiro da Silva; Luciana Aparecida de Morais Brigido; Maria Cleudiane de Souza Santos; Gessika Alves and Heberth Almeida de Macedo

Abstract: 

A compreensão de que a Atenção Primária a Saúde apresenta-se como porta de entrada preferencial para a inserção no Sistema Único de Saúde (SUS) é um evento já debatido e conhecido em diferentes pontos de discussão. Sabe-se que o vértice pandêmico, que atualmente vivenciamos, devido aos pilares que estruturam a Atenção Básica no Brasil, proporcionam que o paciente busque suporte profissional nas unidades de saúde com mais fácil acesso. Em meio ao caos instaurado pela massiva proliferação do coronavírus (Sars-Cov-2), houve expansão mundial da rede de laboratórios para processamento do teste de PCR-RT de maneira sumária, assim como a expansão de redes laboratoriais e entre outras estratégias julgadas necessárias naquele momento. Nessas condições, este estudo teve como objetivo, analisar os fatores facilitadores para o manejo do COVID-19, com base no fluxo de Fast-track, aplicado a Atenção Primária a Saúde.

DOI: 
https://doi.org/10.37118/ijdr.23957.02.2022
Download PDF: